Um grupo de 20 piauienses entre técnicos e empreendedores viajaram a Espirito Santo para conhecer experiências de sucesso com a agroturismo - ou turismo rural.
A visita trouxe resultados positivo e foi através de um convênio firmado entre o Sebrae/Pi e a Secretaria de Turismo do Piaui.
O convênio prevê a estruturação do turismo rural por meio de roteiros rural em Teresina e nos municípios de Campo Maior, Pedro II, União e Castelo do Piaui da região Norte do Estado.
Na comitiva destacamos a presença do Secretário de Planejamento do município Marko Galleno.
O Turismo rural é uma modalidade que tem por objetivo apresentar como atração as plantações e culturas em áreas onde as mesmas, porventura, sirvam de referência internacional no chamado agronegócio. Além do comprometimento com as atividades agropecuárias caracterizamos também a valorização do patrimônio cultural e natural como elementos da oferta turística no meio rural
Campo Maior privilegiada por suas belezas naturais oferta várias potencialidades turisticas a serem explorada, por sua vez, os empreendedores devem contemplar com a maior autenticidade possível os nossos fatores culturais, por meio do resgate das manifestações e práticas regionais (como os trabalhos manuais, a gastronomia e nosso folclore.