A Prefeitura de Campo Maior através da Gerência Municipal de Obras deu início na tarde desta quarta-feira (17), a etapa de desmatamento do local onde será feito a obra de drenagem e construção da Avenida Surubim. Serão investidos R$ 7 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal através do PAC-II, e prevê ainda a construção de 70 casas populares para retirar da área de risco famílias ribeirinhas. A previsão da conclusão dos serviços é de 180 dias.
Segundo o gerente de obras da Prefeitura de Campo Maior Dibes Ibiapina nessa etapa da obra, a construtora está fazendo a limpeza das margens do Surubim e em seguida será iniciada a construção da avenida ( de um lado rio) e do dique (na outra margem do Surubim).
O projeto da Avenida Surubim terá uma extensão de 980 metros com pista e 8 metros de largura cada. Consta ainda que no local haverá um canteiro central e com iluminação. Já no outro lado será construído um 1 quilômetro de dique e um parque florestal. Na terceira parte da obra, será construído um conjunto residencial no bairro Santa Rita, destinado para as famílias deslocadas da área do dique.