Teve início no último domingo, 9, a Semana Nacional da Família. O evento, que acontece anualmente, em 2009 traz como tema ?Família, Igreja Doméstica, Caminho para o Discipulado? e segue até o próximo dia 15. A abertura aconteceu na Praça da Rodoviária pela manhã com procissão pelas principais ruas de Campo Maior passando por algumas paróquias e finalizou com a celebração de Missa em Ação de Graças.
Uma das prioridades da Diocese de Campo Maior é a realizar em cada paróquia uma semana de reflexões e estudos sobre a importância de se valorizar a Família Católica nos dias de hoje, afastando-a dos perigos enfrentados neste mundo.
A Semana acontece desde 1992 e o seu objetivo é defender e promover a família. Durante esta semana, as paróquias e comunidades de todo o país se engajam no evento por meio de palestras, orações, discussões e passeatas.
Segundo o assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Luís Antônio Bento, os sete dias de evento vai destacar os valores da família para a sociedade e ?salientar a sua importância, que, talvez mais que outras instituições, tem sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura?.