O presidente do Comercial, Chico Wilson, quebrou o compromisso que havia fechado com o candidato a presidente da FFP (Federação de Futebol Piauiense), Cesarino Oliveira, para a eleição dessa segunda-feira, 23/05, e resolveu mudar seu voto. A gora o dirigente comercialino vai votar no principal adversário de Cesarino, Júilio Arcoverde. A troca de posição do colega, praticamente, inviabiliza a candidatura de Flávio Bona, que é vice na chapa do concorrente de Júlio.
A mudança de compromisso foi levada ao conhecimento do público na manhã dessa segunda-feira, após o dirigente do comercial ter se reunido com o deputado estadual Antônio Félix e integrantes da chapa de Júlio Arcoverde, que está sendo apoiado pelo senador Ciro Nogueira. Chico Wilson na quinta-feira, 19/05, durante a visita de Cesarino à Campo Maior havia declarado voto ao candidato juntamente com o presidente do Caiçara, Francisco Ispo.
Ispo, que mantém o voto a Cesarino, disse que a conversa com o candidato foi de que os dois clubes profissionais campomaiorenses iriam ter o compromisso de eleger Cesarino e Flávio Bona para que o futebol profissional de Campo Maior e da região Norte do Estado pudesse ter um represente na FFP. ?Futebol também é compromisso. Eu não mudo meu posicionamento e voto em Cesarino, porque entendo que ele realmente está preocupado em mudar a realidade do futebol piauiense?, disse.
O dirigente caiçarino disse que foi procurado por Júlio Arcoverde também, mas como já tinha feito o compromisso, juntamente com Chico Wilson, de eleger Flávio Bona não mudou a intenção do voto. ?Estamos certo da vitória de Cesarino, assim como temos a certeza de que o Caiçara voltará a disputar o campeonato piauiense?, prevê Ispo.