A Prefeitura Municipal de Campo Maior está ultimando os preparativos para a realização do Carnaval 2011. Com as atrações musicais, segurança dos foliões, campanhas educativas já definidas, pequenos detalhes faltam ser acertados.
Com a proposta de realizar este ano o maior e mais organizado carnaval dos últimos anos, intitulado ?Carnaval do nosso Povo?, a Prefeitura busca organizar todos os setores que atuarão durante a festa momesca.
No lançamento da programação oficial da festa, Ulisses Raulino, coordenador de eventos deixou bem claro que colocará à disposição dos foliões locais e visitantes toda a estrutura da Prefeitura de Campo Maior, por meio de suas secretarias e autarquias. Segundo ele, ?cada uma delas cumprirá sua função social para que o período carnavalesco seja de paz, alegria e que os foliões possam brincar com toda desenvoltura inerente ao carnaval e com toda segurança?.
Outro ponto estratégico é que o público tenha tranqüilidade já que a entrada é franca. Também participaram da reunião a empresa contratada para trabalhar na segurança, Brigada Militar, Polícia Civil, delegados distritais visando acertar os detalhes da operação que será desenvolvida no período carnavalesco. O prefeito Paulo Martins tem determinado prioridade na segurança para os eventos populares e no carnaval não será diferente.
Ficou definida a participação e parceria das secretarias municipais, educação, meio ambiente, ação social e saúde que atuará com equipes de agentes e o atendimento pronto-médico do SAMU, distribuição de material educativo e preventivo, exposição de produtos artesanais até a limpeza no corredor da folia.
A organização também está preparando programação para as crianças a pedido do prefeito Paulo Martins, além da opção para o dia na barragem dos corredores com estrutura toda montada para o folião.
A próxima reunião será com o pessoal das vendas ambulantes, os famosos barraqueiros, que pretendem comercializar seus produtos durante o carnaval que será no teatro dos estudantes, na sexta-feira, dia 25. O objetivo do encontro, segundo informou Ulisses, é orientar os ambulantes quanto à organização do pessoal, limpeza do ambiente, entre outros itens.
?Na oportunidade, trataremos sobre o cadastramento dos vendedores ambulantes para o período de carnaval que já se aproxima?. Ulisses ressalta que este ano não haverá exclusividade de qualquer marca de cerveja. Todos venderão a bebida da preferência do brincante.