O município de Campo Maior fez a adesão ao Programa ?Água para Todos?, que será executado no Piauí pelo Departamento Nacional de Obras contra à Seca (DNOCS). Através desse projeto, cerca de 30 comunidades e mais de 1 mil famílias serão beneficiadas com a instalação do sistema de abastecimento de água.
A adesão foi oficializada na terça-feira, 21/01, durante uma reunião em que estiveram presentes o prefeito Paulo Martins, diretores do SAAE, representante da Defesa Civil do município e o superintendente do DNOCS, José Carvalho.
Somente em Campo Maior o programa vai investir quase R$ 600 mil, dinheiro oriundo do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Campo Maior. ?Nós encaminhamos os projetos ainda no ano passado, após decretarmos situação de emergência no município, destacando a precariedade de abastecimento em 40 comunidades campomaiorenses?, destacou o prefeito.
O prefeito Paulo Martins informou que a implantação dos sistemas de abastecimento irá iniciar na próxima semana em 13 comunidades, mas recorda que, além disso, já estão sendo implantados abastecimentos em outras 21 comunidades, cujos trabalhos estão sendo executados em parceria do SAAE, SDR e Defesa Civil do Estado.