água tratada |
Edna Gomes
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior está otimizando recursos para melhorar a qualidade da água nos bairros do município que antes não dispunha do sistema de desinfecção da água.
Recentemente nos bairros Fripisa, Santa Cruz, Parque Everest e São João foi implantado o processo de desinfecção da água feito diretamente na saída dos poços que atendem essas regiões.
O procedimento é feito pelo sistema de bombas dosadoras de cloro que faz o controle da dosagem e não interfere na qualidade da água para o consumo humano. O trabalho é extremamente importante para manter a qualidade da água que chega até as residências.
Para obter o controle do cloro é realizado diariamente a visita dos técnicos do SAAE em algumas residências, para a análise de coleta através de um teste ponta de rede de distribuição, onde é constatado que o teor de cloro está dentro dos padrões que obedecem critérios de 0,2 miligrama por litro. Padrão determinado pela Portaria 518, do Ministério da Sáude, de março de 2004.



