Campo Maior/PI

Badespi injeta mais de R$ 238 mil na economia de Campo Maior com apoio a empreendedores locais

Recursos beneficiam produtores rurais e microempreendedores urbanos durante o Diálogos pelo Piauí.

Por:


Atualizado em

Durante a terceira edição do Diálogos pelo Piauí, realizada neste sábado (17), a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) anunciou a liberação de R$ 238.085,94 em crédito para 19 empreendedores de Campo Maior. O investimento contempla oito produtores rurais e 11 microempreendedores urbanos, como parte da estratégia estadual de fortalecimento da economia local.

ATO SIMBÓLICO

A assinatura dos termos de liberação dos recursos foi realizada em cerimônia com a presença do governador Rafael Fonteles, da diretora Administrativa-Financeira da Badespi, Carla Sandra, além de autoridades locais e beneficiários.

“A Badespi está cumprindo seu papel de agente financeiro transformador. Com crédito acessível e orientação técnica, conseguimos impulsionar negócios que movimentam a economia local. Estamos felizes por apoiar sonhos e projetos reais, que fazem a diferença na vida das pessoas”, declarou Carla Sandra.

LINHAS DE CRÉDITO E SEGMENTOS ATENDIDOS

Os recursos disponibilizados fazem parte das linhas Fomento Rural, Microcrédito e Microempresa, voltadas ao fortalecimento de atividades econômicas em áreas urbanas e rurais. Os setores beneficiados incluem suinocultura, bovinocultura de corte, comércio varejista, alimentação, vestuário, lavanderia, atacado de alimentos e serviços de manutenção eletrônica.

POLÍTICA DE INCLUSÃO PRODUTIVA

O governador Rafael Fonteles destacou que a ação está alinhada com a política do Estado de fomentar o crescimento de pequenos negócios:
“Por meio da Badespi, estamos oferecendo suporte para que esses empreendimentos cresçam de forma estruturada. Uma medida que vai impactar a vida dessas famílias”, afirmou.

IMPACTO DIRETO NOS NEGÓCIOS

Um dos microempreendedores beneficiados, Paulo Mourão, que atua com a venda de rapadura e derivados, comemorou a oportunidade de crescimento:
“Esse crédito chegou na hora certa. Com esse apoio, vou poder melhorar meu estoque e organizar melhor o meu comércio”, declarou.

ATUAÇÃO NA FEIRA DE SERVIÇOS

Além da liberação dos financiamentos, a Badespi participou ativamente da Feira de Serviços promovida durante o evento, oferecendo orientações, atendimentos e análises preliminares de crédito. A Agência também contribuiu com as Oficinas de Planejamento Participativo, propondo ações dentro do eixo de Desenvolvimento Socioeconômico, alinhadas ao Plano de Governo estadual.

SUGESTÃO AO PREFEITO

NOTÍCIAS PIAUÍ