Hoje pela manhã a Academia Campomaiorense de Artes e Letras- ACALE concedeu o diploma Mérito Cultural Bitorocara ao ex-deputado estadual Homero Ferreira Castelo Branco.
A solenidade de homenagem aconteceu no Bar Santo Antônio, restaurado e localizado na Praça Rui Barbosa, em reconhecimento ao ex-parlamentar e acadêmico da Academia de Letras do Vale do Longá, pela execução do projeto de inclusão da data histórica "13 de Março de 1823" na Bandeira do Piauí, de autoria do escritor e historiador Adrião Neto.
Vários imortais de nossas academias se fizeram presentes, destacamos a presença de Herculano Moraes, Lizete Napoleão, Adrião Neto, Professor Loiola, Professora Avelina Rosa.
Em seu pronunciamento Homero C. Branco se disse bastante emocionado em seus mais de 32 anos de político representando nosso estado, por mais uma homenagem prestada a sua pessoa, recentemente recebeu também o título de cidadão campomaiorense aprovado pelo Legislativo de Campo Maior. Agradeceu a todos presentes e em seu discurso de poucas palavras mais falou de coração que sentia orgulho pelo diploma Bitorocara vir de onde tudo começou Campo Maior onde também nasceu todos os outros municípios ao lado de currais e de belas fazendas significava muito pra ele e finalizou com uma pequena estrofe de poesia sua: "Campo Maior tú és amadas por todos e Amante nossa".