Na manhã desta quinta-feira (07), o Prefeito Paulo Martins recebeu em audiência a gerente regional do Patrimônio da União, Ana Célia, que fez a doação do terreno onde funciona o centro de convivência dos idosos.
O terreno doado pela União para a Prefeitura Municipal, localizado no bairro São João, conta hoje com toda infra-estrutura disponível para receber os mais de 300 idosos da cidade que são cadastrados pelo CRAS.
Na ocasião oficializou-se a entrega do imóvel com o ato das assinaturas do termo de doação que foram testemunhadas pela Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania, Conceição Lima, do advogado Alexandre Nogueira, da Assistente social do CRAS, Luzia Pereira.
Os idosos que são atendidos no centro de convivência do idoso José Bona interagem entre si, permitindo a construção de laços simbólicos de identificação, e a possibilidade de partilhar e negociar os significados da velhice, construindo novos modelos, paradigmas de envelhecimento e construção de novas identidades sociais.
Hoje os idosos de Campo Maior podem contar com acompanhamento do educador físico e nutricionista que desenvolvem atividades físicas durante três dias da semana e oferece uma alimentação balanceada, também a presença de profissionais da área de saúde, como enfermeira, psicólogo e assistente social.
Ainda são oferecidos aos idosos cursos como terapia ocupacional e nas sextas-feiras é promovido o dia de lazer com tratamento de beleza e festa dançante.