O comércio de Campo Maior otimista e preparada para vendas no período natalino. As lojas estão apostando em estoque novos e promoções para atrair a atenção da clientela e só assim as pessoas não precisam ir até a capital para comprar fora de nossa cidade.
A Associação Comercial e Industrial de Campo Maior acredita em um crescimento médio no volume de vendas neste período, com a prorrogação dos Produtos Industrializados (IPI) reduzido para materiais de construção , a isenção do imposto e a injeção de recursos do 13º salário , já que as pessoas aproveitam o final de ano para trocar os móveis, comprar e ou reformar a casa.
A expectativa dos varejistas é de que 52% das vendas de fim de ano sejam realizadas à vista e 48% a prazo. Na classificação de venda à vista, no entanto, estão incluídas não apenas aquelas com dinheiro e cheque, mas também cartão de crédito em apenas uma parcela e as com cartão de débito.
De acordo com conversas com os dirigentes lojistas, a escolha das compras à vista está ligada ao maior endividamento da população e à cautela dos consumidores que já se preparam para os gastos típicos do início do ano, como IPVA, IPTU e despesas escolares.