Acontece durante todo o dia desta terça-feira, 19, em Campo Maior a 2ª Conferência das Cidades, cujo tema ?Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social?.
A conferência é a etapa integrante da 4ª Conferência Nacional das Cidades, onde serão discutidos os principais avanços da organização de sua cidade, bem como expostos os desafios e dificuldades para torná-la um espaço mais democrático, inclusive organizado.
Estão sendo trabalhados em grupos 04 eixos: dentre eles: Aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano; A integração da política urbana no território, política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento; relação entre programas governamentais, como PAC, Minha Casa, Minha Vida, e politica de desenvolvimento urbano.
A mesa diretora foi formada pela representação do poder municipal, Secretária de Administração, Rosário Félix, Membro do Conselho Estadual das Cidades, Araújo, representante da Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH, Juliana Almeida, presidente do Comitê Gestor, Gilberto Araújo e demais autoridades do município de Campo Maior.
Na oportunidade será eleita delegação que participará da Conferência Estadual.