O prefeito José Joaquim mesmo tendo herdado várias dividas da gestão passada e diante do atual cenário de crise financeira ? provocada pela queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) ? que afeta prefeituras de todo o país, resultando em demissões e redução dos salários dos servidores em diversos municípios do Estado, a Prefeitura de
Cabeceiras vem cumprindo criteriosamente em dia suas obrigações com o funcionalismo municipal.
Além de manter o quadro de servidores, desde janeiro, a administração do prefeito José Joaquim (PP) tem efetuado a maioria de pagamento dos salários ainda dentro do mês de vigência.
Todos os salários do mês de outubro, por exemplo, bem como outros pagamentos foram depositados e estão disponíveis para saque na conta dos servidores.
Vale lembrar que Cabeceiras é o único município do Piauí que pagou outubro e que vem cumprindo com seus compromissos religiosamente em dia, tem município que já está com meses de salários atrasados e débitos.
Segundo o prefeito José Joaquim, o pagamento dos salários dentro do mês demonstra o reconhecimento da administração municipal pelo trabalho desenvolvido por todos os servidores públicos.
O prefeito adiantou que a valorização do funcionalismo municipal sempre será uma das diretrizes de trabalho da nova administração em Cabeceiras.
Vale lembrar também, que em janeiro, o prefeito José Joaquim concedeu reajuste salarial a 90% dos servidores municipais, como forma de valorizar dos serviços desenvolvidos pelos trabalhos nos mais diversos setores da administração.
O prefeito explicou que, além da valorização salarial, o município está oferecendo aos servidores mecanismos de capacitação continua como forma de ampliar os conhecimentos de cada profissional e melhorar o desempenho profissional de cada trabalhador.
O equilíbrio financeiro e a responsabilidade no uso do dinheiro público têm sido marcas da administração do prefeito José Joaquim.
Para garantir que Cabeceiras possa de fato crescer, mas com sustentabilidade financeira, a atual gestão municipal vem negociando os enormes débitos deixados pela administração passada e adotado medidas de austeridade fiscal para reequilibrar as finanças públicas. ?Herdamos uma administração falida, sucateada, atolada em dívida, sem recursos em caixa e uma infraestrutura acabada?, lembrou o Prefeito.