Em toda a margem da rodovia Pi-113 no trecho de 72 quilômetros entre Barras, Cabeceiras e Campo Maior se nota grande quantidade de postes sendo deixados pela Eletrobras e muitos homens trabalhando visando a construção da linha 69 kV e ampliação da Subestação de Barras, o que resolverá em 100% todos os problemas com oscilação e falta de energia elétrica nesta região.
A Eletrobras Distribuição Piauí trabalha em várias obras de melhoria do sistema elétrico na Região Norte do Estado. Em Barras, a 119 quilômetros ao norte de Teresina a empresa trabalha na ampliação da subestação e construção de uma linha de distribuição interligando o município a Campo Maior. Ainda estão previstas os serviços de regularização das unidades consumidoras, reforma de rede urbana, além da continuidade do Programa Luz para Todos.
Esta também sendo construída uma linha de distribuição em 69 kV, com 70 quilômetros de extensão para interligar as subestações Campo Maior/Barras, e cinco alimentadores (dois em 34,5 kV e três em 13,8 kV) que sairão da subestação Barras para fornecer energia às unidades consumidoras barrenses.
A previsão é que esse conjunto de obras seja concluído até dezembro deste ano. Os investimentos serão de, aproximadamente, R$ 13,5 milhões.
FONTE: TRIBUNA DE BARRAS