Dois homens mortos foram encontrados na manhã deste Sábado (19) na rodovia estadual PI-113, a cerca de 3 quilômetros da cidade de Barras, no trecho que liga a cidade a Cabeceiras. Os corpos foram identificados com José Luís Alves de Sousa, de aproximadamente 55 anos, vendedor de espetinho, e Francisco das Chagas Pereira, de 44 anos, mais conhecido como Chico Pipira, ambos moradores do município de Cabeceiras do Piauí. Ao lado deles uma moto modelo Honda. Ambos estava sem capacetes.
De acordo com as informações repassadas pelo irmão e o filho de uma das vítimas, que estavam no local e reconheceram os corpos, os dois foram vistos pela última vez na noite da última Quinta-feira (16) abastecendo a moto em posto de gasolina de Cabeceiras. Os dois já haviam ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e disseram que iriam para Barras.
Pelo contexto e posição que os corpos se encontravam se supõe que algum motivo fez o piloto perder o controle do veículo levando a moto a descer o barranco e, consequentemente, a morte da dupla de amigos. O local em que foram encontrados ao lado da estrada, possui densa vegetação, o que dificulta a visão dos motoristas. Supõe-se que eles estavam há dois dias mortos. O DER-PI esqueceu a rodovia, já que não manda fazer o roço nas laterais e o mato já começa a invadir a pista em alguns lugares, além da sinalização também ter sido danificada, em parte, pelos partidários dos dois candidatos a prefeito de Barras nas últimas eleições: Edílson Sérvolo e Carlos Monte.
Os policiais militares que se encontravam no local informaram que somente a perícia do Instituto Médico Legal poderia informar o dia exato da morte dos dois. Não se sabe também se eles viajavam de Barras para Cabeceiras ou de Cabeceiras para Barras.
Com estes são três os corpos encontrados em Barras nestes dois dias. Na manhã desta sexta-feira (18), foi encontrado morto no Rio Marathaoan, em Barras, nas proximidades do Bar Pesqueiro o adolescente J. C., de 13 anos. O corpo em estado de composição estava próximo a uma canoa.
Fonte: longha.com, com edição da Tribuna de Barras