Desde esta segunda-feira (30) manifestantes estão bloqueando a PI 114, que liga Cabeceiras a Campo Maior e a PI 113, no percurso de José de Freitas a Teresina. Protestos que estão deixando a população da região Norte ilhada.
Se uma pessoa de Cabeceiras ou da região quiser ir para Teresina tem que dar a volta por Batalha ou encontrar uma via alternativa pelo mato.
Nesta segunda, em Cabeceiras, a manifestação teve início às 5h, quando os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de arvores. Eles reclamam da paralisação da obra de recuperação da PI que teve início no dia 10 de junho e no momento está paralisada e nenhuma explicação foi dada por parte dos responsáveis pela obra.
Durante o ato os manifestantes receberam apoio de pessoas que chegaram ao local. O transito foi interditado, alguns veículos que insistiram no percurso fizeram um rodeio ao bloqueio, mas ficaram atolados na areia.
Já os moradores de José de Freitas bloquearam, na manhã de segunda e terça, a PI-113 em protesto pela redução da tarifa de ônibus para Teresina e contra o monopólio da empresa São Joaquim no transporte entre o município e a capital. Esta já é a sexta manifestação feita pelos populares em menos de uma semana e elas devem se estender até a sexta-feira (4).
Longah.com