Hoje pela manhã os Professores de Brasileira foram homenageados. Os profissionais participaram de uma missa celebrada por Frei Reinaldo, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Muitas autoridades se fizeram presentes, como Secretários Municipais, Vereadores, Prefeita Paula Araújo e Vice ? Prefeito Amarildo Melo.
A reflexão foi toda voltada para a importância do trabalho dos profissionais de grande relevância para a cidadania, uma vez que é o formador das demais profissões. Preces, mensagens e agradecimentos marcaram o momento de fé e esperança de dias melhores.
O Secretário Municipal de Educação, Professor Alenildo Melo se pronunciou, agradeceu a Deus pelo dom da vida e por sua profissão e agradeceu também à Prefeita pela confiança na condução da Pasta da Educação, parabenizou seus colegas professores, agradecendo a todos pelo bom trabalho prestado em favor da educação do Município. Ele ainda agradeceu às autoridades pela presença e deixou a seguinte mensagem:
O Valor de ser Educador
Ser transmissor de verdades. Ser cultivador de amor, de amizades. Ser convicto de acertos, de erros. Ser construtor de seres, de vidas. Ser edificador, movido por impulsos, por razão, por emoção, de sentimentos profundos, que carrega no peito o orgulho de educar. Que armazena o conhecer, que guarda no coração o pesar de valores essenciais para a felicidade dos ?seus?. Ser conquistador de almas, ser lutador, que enfrenta agruras, mas prossegue, vai adiante realizando sonhos, buscando se auto ? realizar, atingir sua plenitude humana. Possuidor de potencialidades. Da fraqueza, sempre surge a força, fazendo ? o guerreiro. Ser de incalculável sabedoria, pois o ?valor da sabedoria é melhor que o de rubis?. É... esse é o valor de ser educador.
Após a celebração foi servido um farto e delicioso café da manhã a todos os presentes. A organização da homenagem foi uma responsabilidade do SINDSEMBRA (Sindicato dos Servidores em Educação Municipal de Brasileira), Secretaria Municipal de Educação e Escolas Estaduais Alberto Silva e Miguel Arcoverde.