O comandante do GPM de Brasileira, Sargento Deusimar, palestrou hoje pela manhã para empresários representantes de correspondentes bancários do município. O encontro ocorreu no GPM (Grupo Policial Militar) de Brasileira. Na ocasião, o comandante do GPM alertou sobre o aumento na incidência dos ataques a instituições financeiras, citando como exemplo os recentes fatos ocorridos nas cidades vizinhas de Piripiri e Capitão de Campos.
Sargento Deusimar repassou para os representantes dos bancos e empresários as normas de segurança preventivas básicas para evitar os roubos a bancos e, como devem se comportar os funcionários e clientes durante a ação dos criminosos. Ele relatou que os assaltantes de bancos são oriundos de outras localidades, mas mesmo assim, deve se manter em alerta, uma vez que quando os mesmos elegem uma cidade e um banco como vítima, eles passam a monitorar a movimentação da instituição financeira, do gerente e dos funcionários.
Por fim, Sgtº Deusimar sugeriu a criação de um elo entre agências bancárias e forças policiais com a troca de informações como endereço, número de telefones e a movimentação de pessoas estranhas nas proximidades, que podem fazer parte das quadrilhas de assaltantes.
Finalizando sua palestra, Sgtº Deusimar agradeceu a presença dos que se fizeram presentes e disse que espera contar não somente com a ajuda dos empresários, mas também da própria população, que ao ver qualquer pessoa de conduta suspeita, que comunique de imediato a autoridade policial.
Fonte: www.brasileiracity.com.br