O Presidente da Câmara Vereador Silvino Ribeiro (PSD), acompanhado dos vereadores Alcides Melo (PC do B), Nelson Meneses (PSD), Afonso Lima (PSB), Irineu Neto (PSB) e Presidente Municipal do PT Nilson Diniz, visitaram o estádio ?Jacozão? em Brasileira, na manhã desta quarta-feira (12/03), construído com recursos do Governo do Estado e que ao longo dos últimos oito anos vem se arrastando com pequenos reparos nas obras e que vem atrasando a entrega da obra para a população usufruir.
Com a interferência da Prefeitura de Brasileira, no início do ano de 2013 o local funcionou mas não por muito tempo, por conta da empresa exigir a paralisação do funcionamento para implantação da grama e alambrado.
O Estádio começou a ser construído no segundo mandato do então Governado Wellignton Dias (PT) e até agora não foi entregue oficialmente aos órgãos competentes, devido a falta de conclusão da obra como o gramado e outros itens verificados pela gestão do governo estadual. ?O gramado foi implantado, mas o serviço é de péssima qualidade?, disse o Vereador Nelson Meneses.
?Não podemos admitir esse atraso em um local de prática esportiva já totalmente concluído e pronto pra ser usado pela população?, disse o Vereador Alcides Melo surpreso com a informação de que a obra vem acontecendo ao longo de oito anos, afirmando que o local é o ponto ideal para os atletas de nossa cidade que não dispõem de uma praça esportiva que abrigue os campeonatos e treinos habituais dos jogadores.
O Vereador Nelson Meneses propôs a comissão de parlamentares, que promovam um encontro com o empreiteiro responsável pela construção do estádio e possam obter informações e consequentemente cobrar a conclusão dos trabalhos e finalmente abrir os portões para os jovens e adultos desfrutarem do ambiente esportivo.
O Presidente da Câmara Vereador Silvino Ribeiro (PSD), revelou que a Prefeitura possui um documento expedido pelo Gabinete do Governador Wilson Martins dando poderes ao município de Brasileira para gerenciar o estádio através da Secretaria Municipal de Esportes, ?mas para isso a empreiteira precisa fazer a entrega do estádio para o governo do estado e isso oficialmente ainda não aconteceu porque o estado só o recebe com toda a regulamentação exigida e a Prefeitura está pronta para o gerenciamento do Estádio Jacozão através do setor esportivo?, disse Ribeiro.