No sábado, dia 24 de novembro, a Escola Alberto Silva realizou o ?Dia da Cultura na Escola?. As atividades iniciaram com o canto do Hino Nacional e logo em seguida houve a exibição de um slide sobre cultura.
A manhã cultural foi marcada por apresentações artísticas, paródias e recital de poesia. O professor de Inglês Eronilson Carvalho e a estudante Jennifer Melo apresentaram ? se com ?voz e violão? dando um show com um repertório bem escolhido. Depois foi a vez da aluna Camila Oliveira cantar uma paródia sobre Valores Humanos, assunto trabalhado em sala de aula sob a orientação da professora Maura Fernanda Borges.
O Dia da Cultura também trouxe o Grupo Musical ?Sopro Novo?, que tem como professora regente Remédios Marques, ela que trabalha com o ensino de música na Escola Gil Meneses e também no Projeto Social ?Tocando com Cidadania?, da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Os alunos do projeto se apresentaram impecavelmente tocando várias músicas usando a flauta doce.
Todos os presentes, alunos, gestores, professores e funcionários ainda se deliciaram com o recital da conterrânea Laênia Damasceno que recitou lindamente a poesia ?Soneto de Fidelidade?, de Vícinius de Morais.
As atividades finalizaram com a apresentação de Jiu ? Jitsu, com professores e alunos da Academia ?Atitude?, do professor Marcley Tavares. Os lutadores estavam sob a coordenação dos professores Gilles Villeneuve e João Maciel, de Piripiri e Marcley Tavares, de Brasileira. Os professores mostraram a importância do esporte como defesa pessoal relatando sucintamente o histórico do Jiu ? Jitsu e demonstrando na prática uma luta. Vale ressaltar que apesar de ser uma novidade na cidade, Brasileira já tem alguns campões em campeonatos importantes do Piauí.
Esse dia ficou marcado na história da escola como um dia de muito aprendizado, com enfoques diferentes e uma mistura de vários assuntos, como assim é a ?Cultura?.