Poesia, cordel, música e dança! Várias expressões da arte reunidas em um só lugar. Foi assim o 1º Sarau Literário de Barro Duro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, na noite da última sexta-feira (05), no Pavilhão de Feiras e Eventos.
O evento reuniu alunos de 06 a 14 anos, do 1° ano 9° ano, do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais São João Batista e São Jorge e da Unidade Escolar Miguel Rodrigues Pessoa.
Para as crianças do 1° ao 5° ano, os professores desenvolveram atividades voltadas para a Literatura, em geral, contos e fábulas fizeram a diversão da turminha presente. Já do 6° ao 9° ano, a poesia, o poema, a literatura de cordel e a música foram os responsáveis pelo despertar da imaginação dos jovens.
“Buscamos formas de estimular o interesse dos nossos alunos para a leitura. Se os professores escolhem um livro, leem com eles e dramatizam a história, aos poucos eles vão entrando nesse mundo. O Sarau é um projeto que melhoras os nossos níveis e melhora o processo de ensino e aprendizagem”, frisou Clemylda dos Santos Frota, uma das responsáveis pelo projeto.
Dezenas de pessoas participaram da noite especial, além do prefeito municipal de Barro Duro, Deusdete Lopes, da primeira-dama Carmen Lúcia, e de secretários municipais.
"A Educação ainda é a ferramenta mais importante para a construção de um futuro melhor. Estamos muito felizes em realizar um evento grande, organizado e que conta com a presença da população e dos estudantes da nossa cidade", destacou Deusdete Lopes.
O Sarau trabalhou o tema: "Alegria de aprender, alegria de ensinar, alegria de viver...". Para a secretária de Educação de Barro Duro, Ana Márcia Santos, momentos como esse despertam a imaginação das crianças, dos jovens e envolvem os professores em um processo de leitura mais intenso. "Foi um sucesso. As apresentações foram lindas e contagiaram a todos os presentes. Não podemos deixar de agradecer o prefeito por todo apoio dado sempre, e ainda toda a equipe da nossa secretaria que não mediu esforços para que tudo isso acontecesse", disse a secretária.