A cidade de Barras a bastante tempo sofre com os serviços de péssima qualidade oferecidos pela empresa ELETROBRAS, que nada faz para acabar ou diminuir as reclamações constantes. Cansados do descaso, os moradores mais uma vez decidiram ir às ruas para protestar. Desta vez os barrenses realizarão uma marcha para protestar contra a empresa ELETROBRAS, que acontecerá no dia 09 de setembro com concentração na praça Monsenhor Bozon.
Os comerciantes não aguentam mais perder tantos produtos, por conta das constantes quedas de energia. Além desse grave problema, Barras também sofre com a falta d"água, outro problema antigo da cidade.
O prefeito Edílson Capote manifestou-se em sua rede social, se solidarizando com o povo barrense. ?A direção da empresa não fala, em momento algum, da distribuição de energia que está caótica e sem nenhum investimento. Eu não podia deixar de falar em nome do povo que represento neste município. O sentimento de tristeza e angústia pelo desrespeito da Eletrobras com o povo Barrense e, em especial, com os consumidores que são obrigados a conviverem com esta situação e sofrem com esse apagão. O grande problema não é a transmissão de energia e, sim, a geração dela, devido ao grande investimento do setor que foi há muitos anos. Estamos novamente agendando uma visita a direção da empresa na capital Teresina para exigir respeito com a cidade de Barras, apoiamos as manifestações populares porque entendemos que todos nós somos vítimas deste descaso que já dura anos em nossa cidade. O sentimento que nos une é o amor a Barras, e por isso compartilho com o meu povo este sentimento de revolta e indignação com a Eletrobras," lamentou Edílson Capote.