Aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), o julgamento de ação movida pelo Ministério Público das eleições 2012, contra o prefeito Edílson Capote e o vice Dr. Osires Bona Júnior, supostamente acusados de abuso de poder econômico.
O TRE julgou a denúncia infundada, votando por unanimidade ? 6 votos a 0. O que ficou comprovado em primeira instância que não houve abuso de poder econômico. Portanto foi julgada improcedente a ação na cidade de Teresina.
O prefeito Edílson Sérvulo (Capote) e o vice-prefeito Dr. Osires Bona Júnior, desde o começo da administração, sofrem com uma série de denúncias e difamações feitas pela oposição política da cidade. "Eu entendo que sempre haverá esses tipos de acusações, afinal o papel da oposição é criticar. Tudo isso faz parte da política barrense. Eu só quero concluir minha administração juntamente com o Dr. Junior da melhor maneira possível. Não adianta, qualquer pessoa que se eleja prefeito da cidade de Barras sempre será acusado, difamado ou ridicularizado. É a política. É o papel da oposição" Disse o prefeito Edílson Capote.