Anísio de Abreu/PI

Mãe do prefeito de Anísio de Abreu denuncia a diretora do Hospital Cândido Ferraz de São Raimundo Nonato

Nayra Selene Ribeiro, mãe do prefeito de Anísio de Abreu, médico Isaac Ribeiro, procurou hoje (20/09) a imprensa em Teresina para denunciar a diretora do Hospital Regional Senador J. Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, Yana Mara.

Nayra afirma que a gestora está dificultando a liberação da ambulância para transporte de pacientes de Anísio de Abreu que já estavam internados no Hospital Regional Senador J. Cândido Ferraz para a busca de atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e em outros hospitais na capital, sob a alegação de que o veículo estaria com defeito. Segundo Nara, a diretora inventou o defeito em forma de perseguição ao pai do prefeito de Anísio de Abreu que disputou a direção do hospital com Yana Mara.

?Na terça-feira, Helton Ferreira dos Santos, que é de Anísio de Abreu, estava hospitalizado com fratura na perna no Hospital Regional de São Raimundo Nonato. O médico Salvador dos Santos fez de tudo para o paciente ir na ambulância do hospital para Teresina, mas a diretora Yana Mara não deixou. Então o paciente pediu socorro à prefeitura de Anísio de Abreu e foi preciso alugar um carro para fazer o transporte para a capital. Ele chegou e já foi sendo operado. Então, era um caso que a direção do hospital precisava assumir a responsabilidade já que o rapaz estava hospitalizado lá e precisa da cirurgia. A diretora está fazendo isso em perseguição ao pai do prefeito Isaac que disputou a direção do Hospital Regional com ela. Mas não tem nada a ver ela fazer isso porque se o paciente está internado, o transporte é de responsabilidade do hospital?, afirmou Nayra.

Nayra Selene afirmou que esta não é a primeira vez que a diretora Yana Mara nega ambulância para pacientes de Anísio de Abreu internados no Hospital Regional Cândido Ferraz. ?Recentemente, uma mãe estava com o filho especial internado no Hospital Regional em São Raimundo e precisou ir à Teresina, mas a diretora também não liberou a ambulância alegando defeito. Estou fazendo a denúncia para que ela não volte a cometer este tipo de perseguição?.

O blog não conseguiu contato com a diretora do Hospital Regional Senador J. Cândido Ferraz, para que ela possa dar sua versão sobre a denúncia, mas o espaço está aberto à sua disposição para se pronunciar.

NOTÍCIAS PIAUÍ