A festa comemorativa dos 51 anos de emancipação política de Anísio de Abreu, realizada ontem (5/12) no Polo Esportivo e na praça Sebastião Rodrigues, foi interrompida pela falta de energia elétrica.
O apagão ocorreu por causa de uma pancada de chuva que ocorrida na cidade e que durou a noite toda. A população, embora chateada com a escuridão, festejou pra valer a chegada da chuva depois de quase 4 anos de longa estiagem.
Nesta sexta-feira, os moradores registraram a cheia de pequenos açudes e o acúmulo de um lençol d"água na barragem da cidade que estava vazia por causa da forte seca. O mais interessante é que neste momento, o céu está carregado de nuvens e pode chover a qualquer momento.
A chuva de ontem à noite foi um presente de Deus para os moradores do município que já não sabiam mais o que fazer para sobreviver em meio à seca que causou a morte dos rebanhos e perda das safras.
Com as chuvas, as famílias vão poder plantar e ter água com abundância sem precisar comprar. Em resumo: a chuva chegou para libertar a população, principalmente os moradores que vivem da agricultura familiar.
É importante registrar um fato que o blog considera importante. A mãe do blogueiro, a Maria Pequena, que está em São Paulo se recuperando muito bem do tratamento que fez no IBCC, chorou hoje de emoção ao saber da notícia sobre a forte chuva de ontem. Além de gostar muito da natureza, ela adora sua rocinha que fica do outro lado da barragem, onde plantava melancia, feijão, milho, batata e abóbora.
(As fotos são de uma das últimas chuvas que o blogueiro registrou em Anísio de Abreu há quase dois anos)