Anísio de Abreu/PI

Exclusiva: Jackson do Dercílio é tirado da diretoria da Unidade de Saúde. Saiba quem é a nova diretora

Novidade no hospital de Anísio de Abreu, que fica na Avenida Capitão Manoel Luis, no Centro. O novo prefeito da cidade, Isaac Ribeiro, tirou do cargo o diretor Jackson Ribeiro e colocou em seu lugar Mara Gardênia, que é formada em Enfermagem e que já atuava também no órgão como enfermeira.

Mara Gardênia, que é filha da cidade, já tomou posse. Comenta-se que ela vai se dedicar totalmente às questão administrativas já que a unidade anda meio jogadas às traças e que será colocada uma pessoa de confiança do prefeito para cuidar exclusivamente das compras dos produtos de consumo dos pacientes e de expediente.

Há a informação extraoficial na cidade que a verba destinada pelo Governo do Estado para a unidade municipalizada gira em torno de R$ 16 mil e que este ano será de cerca de R$ 30 mil, quase o dobro. Não se sabe ainda qualquer será a colocação do antigo diretor na atual gestão.

PROPOSTAS DO NOVO PREFEITO PARA A SAÚDE

O prefeito Isaac Ribeiro, que é médico, apresentou durante a campanha duas metas a serem atingidas em sua gestão na área da saúde, que são:

-Construir e equipar uma Clínica de fisioterapia para agregar valor aos tratamentos médicos dos sequelados de AVC - derrame, acidentes automobilísticos, paralisias de membros e acometidos de reumatismos.

-Construir e equipar uma UPA com exames laboratoriais, raio X e ultrassom, para atendimento à população local, regional e dos passageiros que necessitarem quando passarem pela a cidade nas linhas de ônibus ou carros de passeio, no trajeto Brasília a Fortaleza ou Teresina, via Bom Jesus/Caracol.

E na área do saneamento que influencia diretamente na questão da saúde, prometeu o seguinte:

-Implantar o Saneamento Básico da cidade com coleta seletiva de lixo, uma vez por semana nos principais povoados, como Baixão do Santo, Minador, Barreiro dos Doucas, Pedra Comprida, Baixão da Gameleira e Cacimba, além dos bairros Fidalgo, Residencial Ribeirão, Vila Planalto, Bela Vista I e II e Residencial Tamanduá.

NOTÍCIAS PIAUÍ