Angical e mais 12 municípios do Piauí participaram nesta quarta-feira (31/05), no auditório do IFPI Teresina, de um encontro para planejar ações de execução e planejamento do projeto EJA Integrada - EPT. O projeto objetiva ofertar cursos de qualificação profissional integrados à Educação de Jovens e Adultos e a formação continuada de professores e profissionais da educação para atuarem na EJA.
A programação do evento seguiu com duas palestras: uma sobre o PROEJA como política pública e a articulação entre o EPT e a EJA e outra sobre o projeto político - pedagógico do currículo PROEJA. Além disso, os representantes dos municípios participaram de mesas-redondas e apresentação de diretrizes do projeto.
No encontro (imagem), estiveram presentes a coordenadora do projeto Louise Tatiana, a secretária municipal de educação de Angical, professora Marinalva Ribeiro, a supervisora de ensino, professora Edilene Ribeiro, o diretor da EJA, Wylderson Alves e a coordenadora pedagógica da EJA, professora Lúcia Maria.
A EJA de Angical possui incentivo aos estudantes matriculados na rede de ensino pelo Programa ANGICAL EDUCADO no valor de 100 reais mensais.