Amarante/PI

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença

Texto e fotos: Assistência Social

A Secretária de Assistência Social a Sra. EVA MARIA DE ABREU vem fazendo um trabalho diferenciado nas comunidades rurais de Amarante. Desde o inicio desde semestre tem atendido diversas localidades rurais com atividades de inclusão produtiva de geração emprego e renda com cursos de doces e salgados, embelezamento e estética, identidade cultural, além de atendimentos e encaminhamentos personalizados às famílias do Programa Bolsa Família.

No último sábado, dia 06/11/2010, a Sra. Eva ABREU, com a equipe da Secretária de Assistência Social adentrou a comunidade de EMPAREDADA liderada pela Coordenadora Social Dra. BETTY, desta vez com os cursos de embelezamento e Culinária.

As atividades ocorreram durante todo o dia, iniciando as 09h00minh com a apresentação da equipe à comunidade e um momento de reflexão e espiritualidade. Logo após, foram iniciados os cursos de embelezamento, envolvendo corte de cabelo, hidratação, relaxamento, tinturas, escovas, chapinhas, manicure, pedicure, entre outros; e também um curso de culinária, onde as alunas, com uma instrução impecável que receberam, puderam preparar um delicioso almoço para ser degustado pelas pessoas presentes no evento.

Ainda pela manhã, as crianças de 07 a 14 anos, precisamente 31 presentes tiveram atividades lúdicas, recreativas e sócio-educativas com os assistentes sociais Dênnys Rodrigues de Sousa e Violeta Maria Nolêto, onde puderam destacar entre as atividades desenvolvidas, a Identidade Cultural de EMPAREDADA que foi em seguida apresentada pelas crianças que ensinaram e aprenderam a respeito de sua comunidade à equipe da SEMAS e demais presentes, através de frases, desenhos, pequenos textos expondo portanto, o modo de vida no povoado, o tipo de fauna e flora existentes e a opinião deles sobre local onde vivem, demonstrando satisfação e orgulho pelo lugar.

No turno da tarde foi dado continuidade aos cursos até as 15h30min, logo após a Dra. Beth recebeu as famílias beneficiárias do Bolsa Família para falar sobre as condicionalidades do Programa. Na oportunidade, a Coordenadora Social tirou dúvidas dos beneficiários, fez orientações e alertou as famílias presentes para as condicionalidades do programa nas áreas da saúde educação e assistência social. O evento foi concluído com a entrega dos certificados a todos que participaram dos cursos ministrados, além de um saboroso lanche a todos que estavam presentes preparados pelos cursistas do curso de culinária.

A comunidade ficou satisfeita com o trabalho desenvolvido no povoado Emparedada, pois além de atender as expectativas, recebeu vários elogios dos participantes e os pedidos de retorno ao povoado tudo isso registrado em uma avaliação entregue aos participantes onde documentaram suas sugestões e satisfações, A Secretária EVA ABREU e a equipe da SEMAS- Secretaria de Assistência Social irá não só retornar ao povoado Emparedada, como também visitará outras comunidades para levar seus serviços e auxílios à população da zona rural, sempre desenvolvendo um trabalho sério, honesto e social a quem necessitar.

VEJA AS FOTOS:

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 1

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 2

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 3

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 4

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 5

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 6

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 7

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 8

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 9

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 10

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 11

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 12

Zona Rural: Assistência Social fazendo a diferença - Imagem 13

NOTÍCIAS PIAUÍ