Aconteceu hoje, 20, a cerimônia de inauguração da subestação de Amarante que já está em atividade plena desde o dia 15 de fevereiro. O descerramento da placa marcou a solenidade que ocorreu às 12h00min. O dia foi repleto de comemorações desde as 09h00min com a chegada do governador, Wellington Dias e sua comitiva que logo visitou a rodoviária que está em fase de conclusão.
Em ato solene na Câmara Municipal, o governador falou da importância do programa Luz para todos e salientou que desde a sua implantação foram construídas 54 subestações em todo o estado e que, ainda este ano, mais 18 subestações estarão sendo entregues.
Luis Neto, em sua fala, relatou os projetos adquiridos para Amarante sem deixar de declarar a importância do governo do estado em todas as conquistas desde o início de sua administração, dentre elas:
5 km de asfalto para as ruas de Amarante, reforma de 10 unidades escolares do município, um aterro sanitário, um matadouro e uma biblioteca pública com material de excelente qualidade para pesquisas estudantis em todos os níveis de ensino. A reforma do prédio onde será a biblioteca custará R$ 50.000,00 e o valor já foi liberado por Wellington Dias e mais R$ 50.000,00 já garantidos pelo governo do estado para a ampliação da rodoviária.
Na verdade, só temos a agradecer e dizer que a nossa caminhada só está começando e já está dando certo, diz Luís Neto.
Na oportunidade, Luís Neto falou da construção da estrada, ainda não asfaltada, que liga Amarante a Angical (25 km) cuja obra está em conclusão, mas que beneficiará os dois municípios e já caracteriza uma forte união entre os dois governos.
Em ato solene na Câmara Municipal, Clemilton Queiroz tratou da importância da subestação para o povo amarantino e a participação de seus correligionários nesta conquista.
CONFIRA AS FOTOS