Amarante/PI

Meu Deus! O terror toma conta de São Francisco

A coisa está virando rotina. De repente a notícia: ?assaltaram o Banco do Brasil, em São Francisco do Maranhão?. Os praticantes dos crimes não aparecem, não são presos, e a população da cidade vizinha a Amarante vive refém desses marginais que trazem o terror para uma terra tão pacata. Os policiais sempre adiantam a mesma coisa: ?parece que tem informante na cidade para a atuação do bando?. Isso sempre é dito após a ação criminosa e esse(s) informante(s) nunca são detectados.

Foi o que aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira. O delegado da cidade ficou acuado em sua residência, dois quilômetros de distância da agência bancária, com os criminosos deflagrando tiros e mais tiros em direção de seu domicilio, enquanto os outros explodiam o prédio onde funciona a agência do Banco do Brasil. A situação é crítica: a polícia é inferior ao bando. As armas dos policiais parecem ser de brinquedo diante das metralhadoras, fuzis e material explosivo dos criminosos que, sabendo da inferioridade dos militares, até humilham a segurança do município.

O povo não aguenta mais tanta inércia da Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão que não se empenha em coibir essas ações. Os militares, em um número bastante reduzido, nada podem fazer, e transformam-se até em um alvo fácil desses criminosos sem escrúpulos, diante do poder das armas que, do bando, é bastante superior. São Francisco, cidade pacata, ordeira, precisa ter tranquilidade. O seu povo trabalhador deseja ser feliz.

Meu Deus! O terror toma conta de São Francisco - Imagem 1

Meu Deus! O terror toma conta de São Francisco - Imagem 2

Meu Deus! O terror toma conta de São Francisco - Imagem 3

Meu Deus! O terror toma conta de São Francisco - Imagem 4

NOTÍCIAS PIAUÍ