Hoje, pela manhã, no Iate Clube de Amarante, todos os alunos da Unidade Escolar Antonio Gramoza estivam reunidos para a culminância do projeto de Intervenção, Leitura e Escrita Crítica que teve como finalidade oferecer uma educação de qualidade aos alunos da Unidade visando um maior interesse pela leitura, escrita e produção de textos.
O evento foi a inclusão de todas as atividades desenvolvidas durante o projeto como textos narrativos, dissertativos, gráficos e desenhos. Na ocasião foi apresentado um documentário sobre a cidade de Amarante.
Todo o trabalho foi muito produtivo e de fundamental importância para os alunos, a escola e a comunidade e, no entanto, conclui-se que a leitura deve ser trabalhada constantemente já que é um mecanismo muito útil para o mundo em que se vive. Durante as atividades percebemos que os alunos participaram, ampliaram, pesquisaram e produziram mais, diz Vera Lúcia, Instrutora da Unidade.
Como resultado das ações desenvolvidas em sala de aula foi criado um livro (portfólio) pelos alunos onde provavelmente os melhores textos farão parte da produção de um único livro que, se possível, será divulgado na comunidade.