Amarante viveu um momento especial na escolha das ?Garotas e Garotos Afro-brasileiros? promovido pelo Educandário Menino Jesus. O desfile, conduzido por Socorrinha Almeida e Cassiano Rodrigo, se deu a partir das 20h00 no Iate Clube com alunas e alunos das escolas da comunidade amarantina e de São Francisco do Maranhão. O corpo de jurados avaliou o perfil e a performance dos rapazes e moças que fizeram a platéia delirar sob a elegância e a desenvoltura com trajes típicos afro-descendentes.
Os jurados: Professor Ironilson, Dra. Betty - Psicóloga, Euzeni Dantas - Professora da UESPI e o Sr. José Drumond, buscaram classificar os vencedores considerando os diversos critérios e requisitos que foram previamente definidos pelos organizadores do evento. Maria Teresa, Diretora da Unidade escolar, além do grupo de profissionais do Educandário cuidaram do layout do Iate Clube deixando o ambiente atrativo e bem alinhado para o evento.
Os candidatos, 7 alunas e 5 alunos, deixaram claro, durante o desfile, que a valorização da cultura afro se faz necessária, não como algo transitório, mas permanente. Os alunos vencedores Heldon, Micael e Iago obtiveram a 1ª, 2ª e 3ª colocações respectivamente. Na categoria feminina, Estela, Alane e Vitória Cristina, assumiram, conforme decisão dos jurados a 1ª, 2ª e 3ª colocações respectivamente. As premiações aconteceram com o apoio do Boticário (loja de Amarante).
Após o desfile todos continuaram no ritmo dançante de ?Jr. Sonorização? com muito dance, funk, hip hop e os mais variados estilos musicais da atualidade.
CONFIRA: