Amarante/PI

Biografia do escritor Luís Alberto dos Santos Soares

Luís Alberto dos Santos Soares, também conhecido por Bebeto Soares, nasceu no dia 27 de janeiro de 1953, na cidade de Amarante (PI). É filho do casal Joaquim Soares de Sousa (falecido) e Luisa Santos Sousa. Casou-se no dia 28 de agosto de 1981, com a maranhense (de Colinas-MA), professora Elza Feitosa da Silva Soares, funcionária pública do Estado do Piauí (aposentada). Do matrimônio, talentosas filhas: Elziane, residindo em Fortaleza (CE) e Loiane, em Campinas (SP), e um filho, Luciano, falecido em 13.10.2003.

Bebeto Soares tem o Ensino Médio e é portador de pequenos cursos. Exerce a função de comunicador há mais de trinta anos. Foi propagandista comercial e político em Amarante; prestou serviços em órgãos de comunicação do Piauí e de outros Estados, exercendo a função de apresentador, correspondente e repórter; em sua trajetória de vida profissional, foi gerente e empresário das extintas bandas ?Os Geniais? e ?Aquárius de Amarante?; um dos fundadores do Teatro Nasi Castro, participando sempre de sua diretoria; ajudou a formar times juvenis de futebol em Amarante; candidato a vereador de Amarante por duas legislaturas; companheiro do professor Virgílio Queiroz desde a sua adolescência em trabalhos culturais e jornalísticos; assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Amarante (2º governo de Dr. Miranda); auxiliou o professor Virgílio Queiroz nos seus oito anos como Secretário de Cultura do município de Amarante, nos dois mandatos administrativos de Dr. Miranda.

Em julho de 2006, através de concurso, tornou-se funcionário da Prefeitura Municipal de Amarante. Bebeto Soares, sempre convidado para eventos promovidos pela Academia de Letras do Médio Parnaíba, aprecia fazer registros de acontecimentos e passagens marcantes dos amarantinos, o que resultou no lançamento do seu primeiro livro em 08 de outubro de 2011, intitulado ?AMARANTE, PERSONALIDADES E FATOS MARCANTES?.

NOTÍCIAS PIAUÍ