Homenagem à Eva Maria de Abreu |
Denison Duarte
Sob forma de reconhecimento pelo apoio prestado à Capoeira e ao esporte em geral ao longo dos anos, a Associação Brasileira de Capoeira (ABRAC), núcleo de Amarante, prestou uma homenagem à ex-secretária de Assistência Social do município, Eva Maria de Abreu. O local escolhido foi a sua residência com a presença de familiares, amigos e companheiras do grupo ?Reviver?, do Centro de Convivência dos Idosos, do qual faz parte.
Os profissionais, orientados por mestre Mantêga ? de São Paulo (SP), apresentaram jogos de Capoeira, como demonstração das habilidades corporais à homenageada numa mistura de dança e luta como fruto do progresso da arte no município.
?Sempre fomos prestigiados por D. Eva; hoje, a nossa gratidão nos leva a prestigiá-la?, disse o instrutor Juciano Paz.
Dra. Betty, organizadora da homenagem, e Eva Abreu receberam da coordenadora da ABRAC, Augusta Ernesta, uma lembrança pelo apoio nas ações executadas no município em programas como o PELC, Golaço Cultural, Ballet Mirim, etc.
?A Capoeira em Amarante tem servido de estímulo para jovens na busca de uma condição melhor de vida?, disse mestre Mantêga.

































