Não pense que foi um erro, o "sem" realmente é com "s", pois a Universidade Estadual do Piauí divulgou edital para o vestibular 2012 e mais uma vez o campus Roberto Raulino de Altos não terá vagas para nenhum curso.
Sabe-se que a UESPI passa por dificuldades financeiras, mas o culpado disso não são os estudantes, que criam expectativas de poderem cursar em sua própria cidade. O maior culpado é o poder público. A começar pela gestão pública municipal que tem o governo estadual como aliado, e com isso, não demonstra interesse pela educação. O espaço do campus de Altos deveria ao menos funcionar a UAB - Universidade Aberta do Brasil, até porque municípios menores são contemplados com o benefício do ensino superior à distância, enquanto Altos com a estrutura criada, falta vontade política do atual prefeito que não solicita vagas de cursos da UESPI para Altos.
Esse retrocesso na expansão no ensino superior no estado do Piauí é lamentável ;pois, a população altoense não pode pagar o preço pelo descaso político.