Os eleitos em Alegrete do Piauí no último pleito de 2 de outubro foram diplomados através do juiz da 40ª Zona, Dr. João Manoel de Moura Ayres, na noite desta quinta-feira (15).A solenidade foi acompanhada por diversas autoridades regionais e ainda pelo Deputado Estadual Pablo Santos. No evento foram diplomados também os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos nas cidades de Caldeirão Grande, São Julião, e da sede da comarca, Fronteiras.
De Alegrete, ao todo, foram diplomados 15 candidatos, sendo prefeito, vice-prefeita, 9 vereadores e 2 suplentes de vereador para cada coligação.
Da coligação “Alegrete continua para todos”, foram diplomados: Prefeito Márcio Alencar (“Marcinho” - PT); vice-prefeita Hermilinda Gomes (PRTB); vereadores Manoel João Ramos (“Seu Manel” - PRTB), Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP), Claudilto Rodrigues Ramos (“Cláudio do Milton”- PT), Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB) e Paulo Lucemberg de Alencar (PT); 1ª suplente Regina Alencar de Carvalho (REDE); 2º suplente Francisco Antônio Alves (“Chico Viturino” – PMN).
Da coligação “O melhor aliado é o povo” foram diplomados: Vereadores Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PSDB), Firmino Pedro de Sousa (PSD) e Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD); 1º suplente Francisco Lourenço da Silva; 2º suplente Josiel José Alves.
ADMINISTRAÇÃO 2017-2020
Em entrevista, o prefeito reeleito em Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, comentou sobre as boas expectativas para seu segundo mandato onde irá entregar à população relevantes obras no município. O gestor relatou, dentre diversas obras, a UBS, calçamento e quadra poliesportiva, todos no bairro Maravilha, na sede da cidade. Na zona rural, “Marcinho” citou a ampliação de mais duas salas de aula juntamente com uma quadra poliesportiva para a localidade de Pocinhos, e o piçarramento da BR 316, passando pela localidade de Malhada Alta até o Limpo Grande. Porém, para o prefeito reeleito, a prioridade de sua gestão é o abastecimento de água, tendo iniciado o investimento na subestação de tratamento, que levará água da barragem de Alegrete Velho até a cidade de Alegrete. “Para 2017 a previsão é de uma gestão com os gastos muito bem controlados, levando a administração municipal como sempre de maneira responsável e com os pés no chão. Mas a prioridade do novo mandato é, além de manter o desenvolvimento crescente em saúde e educação, melhorar as condições de saneamento básico no município, sobretudo do abastecimento de água, questão pela qual já luto desde que assumi o primeiro mandato e graças a Deus já temos conseguido êxito com as obras já iniciadas”, enfatizou o gestor.
Na Câmara Municipal dos Vereadores, a coligação de Márcio Alencar conseguiu a maioria de 6 das 9 vagas. Para o prefeito, a previsão dos próximos anos junto ao legislativo alegretense é de um trabalho pautado no diálogo, na união e em harmonia, visto que, segundo o mesmo, todos tem como objetivo comum promover ações em benefício a população.
Para a nova equipe de gestão, o prefeito afirmou estar em fase de definição dos nomes para todas as pastas e pretende anunciar em breve seu secretariado.
A posse dos eleitos em Alegrete está prevista para a noite do 31 de dezembro, seguida de festa de réveillon com shows, em praça pública, da dupla Baltazar & Thiago e do cantor Guilherme Dantas.
Confira as imagens!