O último dia da VII Semana Cultural da Unidade Escolar Estadual Antônia de Sousa Alencar (ASA) agitou a cidade na noite deste sábado (10). As atividades foram abertas com uma linda apresentação do corpo docente da escola e em seguida as equipes dos Ímpares e Pares disputaram durante toda noite em tarefas de dança, música, teatro, conhecimentos etc, onde os alunos das duas equipes deram um verdadeiro SHOW, sendo a ÍMPAR a grande Campeã 2015 por 0,5 pontos a mais.
Na oportunidade, o Prefeito Márcio Alencar, que apoiou o evento, lembrou seu empenho e compromisso com tudo que vier auxiliar na construção e desenvolvimento da boa educação dos alegretenses.
A GincASA se mostrou um evento completo e muito bem organizado, com espaço para a competitividade, mas também o respeito mútuo entre os integrantes das equipes. Houve ainda espaço para as artes como a música, a dança e a interpretação; para a emoção, a solidariedade e a compaixão; para a cultura e conhecimentos específicos; enfim, para a diversão e reflexão em todos os momentos.
O evento foi um sucesso total e conseguiu atingir o objetivo do tema desta Semana Cultural, trazendo para a GincASA toda comunidade escolar: família, alunos, corpo docente e sociedade em geral.
A Diretora Maria do Socorro agradeceu toda equipe ASA e colaboradores pelo empenho no bom andamento da VII Semana Cultural do ASA, além da participação e dedicação dos alunos e familiares, sendo na realidade todos eles vencedores pela construção do conhecimento, oportunidade de crescimento e novas relações sociais adquiridas no trabalho em equipe.
O charmoso e competitivo desfile da Garota e Garoto ASA 2015, realizado após a GincASA, contou com ex alunos do Antônia de Sousa para compor a passarela onde belíssimos candidatos desfilaram, sendo eleitos pelos jurados os estudantes: Maria Juceneuda Maia Ramos (Ceneudinha), a Garota ASA 2015; e Robson Roberto da Silva, o Garoto ASA 2015.
A noite foi encerrada com a festa comandada pela Danceteria Ponto Com e DJ Clenilson.
Confira as fotos!
Fotos: Francisco Silva