O Conselho Tutelar de Alegrete em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, realizou nesta tarde a Caminhada do dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no dia de hoje, 18 de maio.
A manifestação contou com a presença dos jovens da rede municipal de ensino, professores, pais, profissionais das mais diversas áreas no município e sociedade em geral.
O objetivo foi chamar a atenção da população para esta prática silenciosa que muitas vezes ocorre debaixo dos olhos dos próprios pais.
Na oportunidade Secretários, Assistentes Sociais e Conselheiros esclareceram, andando pela cidade, as diferenças entre abuso e exploração; o “Caso Araceli”; além de apresentarem diversas orientações à população e aos jovens que acompanharam tudo levando cartazes que os mesmos confeccionaram em prol da campanha.
Para os organizadores da caminhada, este tipo de evento é sempre uma oportunidade para trazer à população os problemas que muitas vezes são ignorados, podendo assim solucionar estas questões e proporcionar uma vida melhor aos adolescentes e crianças.
Confira as fotos!
Fotos: Francisco Silva