Cerca de 150 jovens e crianças de Água Branca participaram, neste sábado (2), da roda de capoeira do grupo ABRAC CAPOEIRA, que relatou a importância da prevenção no combate ao uso de drogas. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o grupo ABRAC.
Durante a roda de capoeira, sob a coordenação do recruta Jordani Júnior, as crianças e adolescentes puderam entender e compreender, através das letras das músicas, que a melhor saída não é ser usuário de drogas, mas sim priorizar a educação como garantia de um futuro melhor. O evento também contou com a participação das crianças do Cidadão Mirim.
“Um evento como este trará grandes benefícios para nossos adolescentes e crianças desenvolverem sua educação e sua cultura no meio social. Priorizamos o bem estar deles e principalmente um futuro digno e com saúde”, comenta o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, “os resultados positivos surgem por meio de ações. Não basta apenas falar sobre o combate às drogas. Quando trabalhamos com essas crianças sobre os malefícios que a droga pode causar, elas saberão dizer não, caso alguém ofereça”, diz.