Todas as obras do Loteamento Greenville em Água Branca-Pi, como Rede de água, rede de energia e pavimentação asfáltica tipo Tratamento Superficial Dupla-TSD foram concluídas cerca de 1 (um) ano antes do prazo final previsto para o término em outubro de 2020. Os proprietários e equipe de colaboradores do Greenville fizeram vistoria das obras em 17/01/2020. Também foi feito o descerramento simbólico de uma placa no reservatório metálico e no balão de acesso do Loteamento.
Nas obras do loteamento não entrou recurso público municipal, estadual ou federal. Os recursos foram da MATOS MARTINS LTDA EPP (DMS EDIFICAÇÕES LTDA) proprietária do Loteamento Greenville. A Prefeitura Municipal de Água Branca recebeu a doação de 2 áreas institucionais, 3 áreas verdes, iluminação pública além das ruas com pavimentação asfáltica tipo Tratamento Superficial Dupla-TSD , guias e sarjetas. Uma rede de energia com 7 transformadores de 75kva totalizando 525KVA, 5,6KM de rede de média tensão e 1,7 km de rede de alta tensão foi recebida e comissionada pela concessionária de energia do estado Equatorial/Cepisa. Um Sistema de Abastecimento de Água -SAA composto de captação (poço, casa de bomba, equipamentos), reservação ( caixa d´água), distribuição (rede tronco com 5,6KM e 3,6 km de ramais) além de terreno do poço foram doados à Concessionária de Águas e Esgotos do Piauí-AGESPISA.
Os proprietários estão muito felizes com a conclusão das obras. De acordo com o sócio majoritário da empresa proprietária o loteamento Greenville o engenheiro civil Deolindo Matos o potencial do loteamento é enorme:
“O Greenville é o melhor loteamento de Água Branca e do Médio Parnaíba. A qualidade do nosso loteamento é o diferencial. As redes de água e energia foram executadas para atender todos os lotes do loteamento com qualidade em um horizonte maior que 20 anos e pavimentação asfáltica tipo Tratamento Superficial Dupla-TSD foi executada em frente a todos os lotes do loteamento. Várias foram as inovações do Greenville em relação a outros loteamentos da região como um reservatório de aço carbono com capacidade de 80m3 suficiente para atender a população dos 570 lotes do loteamento pelo próximos 20 ou 30 anos. Fomos o primeiro loteamento do Piauí a exigir contratualmente um recuo de 15m nas construções nos 47 lotes comerciais voltados para a BR-343. Isso irá proporcionar um amplo estacionamento para automóveis e caminhões no mix de lojas que irá se instalar no loteamento e irá desafogar o transito sem possibilidades de estacionamento na Neco Teixeira principal avenida de Água Branca Conseguimos antecipar o cronograma em cerca de 1 ano em relação ao prazo final permitido em contrato. O loteamento está localizado na área de expansão mais valorizada de Água Branca. O potencial de valorização do loteamento é enorme.”
Nesses 47 lotes comerciais voltadas para a BR 343 e mais nos 60 lotes da avenida em pista dupla central do loteamento se instalarão um mix de lojas de serviços e produtos que formarão o maior polo comercial da região do médio Parnaíba, comenta o engenheiro.
Ainda de acordo com o Engenheiro em matéria publicada no site Meio Norte em 03/12/2019 acessível através de /pi/cidades/agua-branca/em-reuniao-em-agua-branca-camara-de-comercio-do-mercosul-garante-r-60-milhoes-em-investimentos-no-medio-parnaiba-324755
“O prefeito de Água Branca Jonas Moura se reuniu, na última quinta-feira (28 de novembro de 2019), na sede da Prefeitura, com o presidente da Câmara de Comércio do Mercosul, Miguel Lujan Paleta, representantes e empresários do sul do país que irão fazer estudos na região para implantar empresas e gerar emprego e renda à população. Na oportunidade, os representantes da Câmara definiram um investimento inicial de R$ 60 milhões na região do Médio Parnaíba.”
De acordo com a matéria publicada no site:
“O motivo da visita foi mostrar aos empresários as potencialidades do município para firmar parceria de investimentos que serão desenvolvidos na região do Médio Parnaíba. Quero agradecer a presença do presidente Miguel Lujan Paleta e de todos que estiveram conosco nessa reunião”, diz o prefeito Jonas Moura.
Nesse outro trecho da matéria do site meio norte
Neusa Macedo, que é presidente da Câmara do Mercosul no Piauí, participou do encontro e fala os trabalhos no município de Água Branca. “A Câmara do Mercosul traz para o Piauí oportunidade e crescimento. Esse projeto abraçado pelo prefeito Jonas Moura vai agregar desenvolvimento econômico e gerar emprego na região de Água Branca”, afirma.
Após a reunião, a equipe do Mercosul visitou o local, onde, possivelmente, serão instalados Cilos de Armazenamento. O diretor-executivo do Mercosul de Curitiba-PR, Fábio Monselini, comenta sobre o potencial agrícola do Médio Parnaíba.” Esse é o trecho da
O engenheiro afirma que há oportunidades de investimento em lotes residenciais e comerciais.