Com o apoio da Prefeitura Municipal de Água Branca, a Defensoria Pública da União (DPU) realizará o programa “Eu tenho direito”, que visa dar atendimento jurídico gratuito à população que se encontra em vulnerabilidade social. Por meio de um mutirão, atendimentos em diversas áreas acontecerão nos dias 17 a 19 de novembro, das 9h às 17h, no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.
Pessoas com renda familiar de até três salários mínimos poderão procurar assistência jurídica em temas como: auxílio doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais, renegociação de dívidas, dentre outros assuntos.
“Essa é uma ocasião importantíssima para levar o atendimento jurídico básico às pessoas que não têm condições de pagar um advogado. Esse mutirão vai dar agilidade na resolução de problemas burocráticos que atravancam a vida do cidadão”, diz Francisco das Chagas, secretário de Assistência Social de Água Branca, apoiador do projeto.
O CRAS de Água Branca esta localizado à Rua Antônio Carlos Soares, S/N, Centro, próximo ao prédio da Agespisa e da Primeira Igreja Batista.