A Prefeitura de Água Branca realiza, nos dias 26 e 27 de maio deste ano, a oitava edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A atividade visa criar o Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes. O evento foi aberto pelo Secretário Municipal de Assistência Social Francisco das Chagas, que falou da importância do evento e o apoio para o sucesso do evento do Prefeito Jonas Moura.
Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a assistente social Morgana Feitosa, o plano decenal busca melhorar e garantir o futuro dos aguabranquenses nos próximos dez anos.
Além disso, Morgana acrescenta que o evento, que recebe o apoio da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria de Assistência Social, é fundamental para que os órgãos responsáveis possam discutir sobre a realidade do município, buscar soluções e ampliar as ações sociais.
“É fundamental planejarmos as ações municipais para garantirmos, minimamente, os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes do nosso município. Além disso, essa conferência busca melhorar a atuação dos conselhos que trabalham na defesa desses direitos”, diz Morgana Feitosa.
O evento é realizado pelo CMDCA em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Conselho Tutelar, será realizado na sede do Cras, no Centro da Cidade. A entrada é gratuita.