Na ultima terça-feira (15/12), Jonas Moura, prefeito de Água Branca, reuniu-se com o comandante geral da Polícia Militar (PM-PI), o coronel Carlos Augusto Gomes, no Quartel do Comando Geral. A reunião tratou de mudanças estruturais para a 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca.
Um dos assuntos da reunião, que também contou com a presença do prefeito de Monsenhor Gil, Professor Pila, foi a transformação da 2ª Companhia do 3º Batalhão em um Batalhão próprio, o que trará mais contingente para o município e para a região do Médio Parnaíba. Atualmente, a 2ª Companhia está subordinada ao Batalhão localizado em Floriano.
“Com essa mudança, nós resolveremos muitos problemas da região. Teremos mais policiais militares, mais orçamento e mais autonomia para o Batalhão de Água Branca. Essa é uma questão que já estamos buscando há algum tempo, porque detectamos essa necessidade de reforçar a segurança da nossa cidade”, diz Jonas Moura.
O coronel Carlos Augusto Gomes diz de que em fevereiro de 2016, a mudança da 2ª Companhia para Batalhão será efetivada. O segundo tema da reunião foi o reforço no número de policiais militares no município, durante as festividades de final de ano.
“Apresentamos a nossa Central de Monitoramento, deixando-a à disposição como uma ferramenta a ser utilizada estrategicamente nas zonas mais críticas do município. Assim, nós reafirmamos a nossa parceria com a Polícia Militar e, principalmente com a segurança dos aguabranquenses”, finaliza Jonas Moura.