Nesta quinta-feira (11) cerca de 15 presos fugiram da Casa de Custódia de Teresina . A Polícia Militar, através da Tropa de Choque e da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial, da Polícia Militar), foi acionado para iniciar o trabalho de busca dos fugitivos.
O capitão Daneis Marinho, diretor da Casa de Custódia, afirmou que dos 15 presos, 4 foram capturados. Segundo ele, o principal fugitivo é Pedro Roberto da Silva, o “Filé”, que entrou na casa no dia 03 de Abril de 2013. Filé é natural Getulina, São Paulo, e foi condenado há mais de 40 anos de prisão.”É um preso interestadual com conexão em São Paulo. Alguns dizem que ele é do Primeiro Comando da Capital (PCC). Filé é o líder dos que foram capturados”, disse.
De acordo com o Capitão Denis, os fugitivos estavam no pavilhão H da Casa de Custódia. Alguns são perigosos e outros não. Os presos conseguiram romper o paredão de segurança, que segundo o Capitão, é de alvenaria. “Nós já tínhamos solicitado uma reforma para implantar a chapa de ferro. Além disso, já havíamos colocado chapa de ferro em quase todos os pavilhões, com exceção desse da fuga. O pavilhão H não possui chapeamento porque é via de alvenaria. Os presos conteram essa alvenaria, caíram no pavilhão e, em seguida, fugiram”, acrescentou.