Pablo Santos derrota Gil Paraibano e é eleito prefeito de Picos

Formado em Dermatologia, Pablo Santos é filho do ex-deputado Warton Santos e se destaca por iniciativas que promovem o bem-estar na região do semiárido.

Francy Teixeira Francy Teixeira

Atualizado em

Pablo Santos (MDB) foi eleito prefeito de Picos neste domingo, 6 de outubro, vencendo o atual prefeito, Gil Paraibano (Progressistas), em uma disputa polarizada. O candidato Cacique, do Cidadania, ficou em terceiro lugar.

Contando com o apoio decisivo do governador Rafael Fonteles (PT), Pablo Santos conduziu uma campanha marcada pela promessa de renovação e melhorias na cidade. Sua vice-prefeita será Xandu Neri, com quem pretende implementar projetos que atendam às necessidades da população de Picos, com foco especial nas áreas da saúde e abastecimento de água.

Perfil 

Pablo Santos, nascido em 2 de outubro de 1979, em Picos, é filho do ex-deputado estadual Warton Santos. Formado em Dermatologia pela Universidade Federal do Piauí em 2004, ele atualmente cumpre seu segundo mandato como deputado estadual pelo MDB.

Ao longo de sua trajetória política, Pablo tem se destacado por atuar em causas ligadas ao bem-estar da população do semiárido piauiense, com iniciativas que buscam melhorar a qualidade de vida, especialmente no acesso à saúde e recursos hídricos. Sua atuação como prefeito deverá seguir essa linha, com projetos voltados para as demandas mais urgentes da cidade e da região.

Prefeitos Eleitos