A Justiça cumpriu na manhã desta terça-feira, (22/01), em Paraibano-MA, mandado de busca e apreensão de documentos na casa do ex-prefeito do município, Sebastião Pereira de Sousa ?Pitó? - (PTB), e na casa da ex-secretária municipal de assistência social, Inara Pereira de Sousa, filha do ex-prefeito. Na casa de Sebastião Pitó, segundo as informações, foi levado pela polícia um computador para averiguação da justiça; na casa da ex-secretária, foi encontrado algumas pilhas de documentos que também foram levados pela equipe composta por policiais civis e por uma oficial de justiça, em seguida seguiram para o povoado Poço Verde, onde o ex-prefeito possui residência. Lá, nada foi encontrado.
Ainda segundo informações de familiares, o ex-prefeito estava em sua ?roça? quando os policiais chegaram no povoado, o mesmo recebeu todos sem nenhum alarme.
Sobre ação, o ex-secretário de finanças do município Osvaldo Coêlho ?Cruz?, disse ao blog, que a Liminar foi impetrada na Justiça a pedido da atual prefeita de Paraibano, Aparecida Furtado (PV). ? Nenhum documento oficial foi encontrado, porque todos são cópias de algumas prestações de contas do Sebastião Pitó e documentos pessoais da família. Essa denuncia foi baseada em uma foto onde Inara retira alguns documentos da prefeitura, mas eram apenas documentos pessoais, nada que comprometa a ex-administração ou de terceiros. Fizeram isso para tentar tirar o foco de outra coisa? Explicou ?Cruz?.
Procurei a prefeita para ouvir a sua versão dos fatos, mas fui informado pela vereadora Ana Célia (PR), que a mesma viajou.
Segundo Jucileide Pereira "Lêda", ex-secretária municipal de educação, e filha do ex-prefeito Sebastião Pitó, em breve irá à rádio Liberdade FM, esclarecer todos esses fatos à população.
É, pelo jeito esses últimos acontecimentos no cenário político local é apenas o começo desse imbróglio, dessa novela, que possivelmente terá vários capítulos enigmáticos. Enquanto isso, o que nos resta é esperar o desenrolar dos fatos, lembrando que a principal vítima nessa história é o POVO.
Fonte: http://noticiasdeparaibanoma.blogspot.com.br/
Texto: Professor Amaury Carneiro