A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em demitir o técnico Mano Menezes da seleção abriu espaço para uma série de especulações a respeito do novo treinador. Um dos nomes mais cotados é o do espanhol Pep Guardiola que, de acordo com o jornal ?Lance!?, está disposto a assumir o cargo.
Fundador da publicação, Walter de Mattos Junior assina matéria na qual garante que falou com um interlocutor do ex-treinador do Barcelona. Segundo esta pessoa, Guardiola teria dito ao receber a informação da saída de Mano Menezes: A única equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a seleção. E serei campeão do mundo com o Brasil.
Ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola, Pep chegou ao comando do time catalão em junho de 2007. Até a sua saída, no primeiro semestre deste ano, ele ganhou duas Champions League, dois Mundiais de clubes da Fifa, três edições do Campeonato Espanhol e duas Copas do Rei.
Apesar do intenso assédio de clubes e seleções ao redor do mundo, desde então, Pep não assumiu nenhum novo trabalho sob a justificativa de querer descansar e ficar com a família.
Além de Guardiola, os principais nomes cotados para assumir a seleção são o de Luis Felipe Scolari, Tite e Muricy Ramalho.
R7.com