O assassinato de Sorene Cursino de Morais, 37 anos, pelo próprio companheiro, Cristóvão Ribeiro da Cruz, no ultimo domingo dia 16, deixou a população de Pastos Bons estarrecida, o que mobilizou os moradores daquele município a realizar uma passeata, para chamar a atenção das autoridades, acerca deste assunto tão assisado e presente na nossa sociedade que é a violência contra a mulher.
Sorene, foi assassinada de forma cruel e violenta, com várias facadas na garganta, pancadas na cabeça e tendo ainda a língua cortada. Em contato com alguns moradores de Pastos Bons, fui informado que a vítima estava irreconhecível , que o assassinato teria sido motivado por ciúmes e que não haveria vestígios de reação por parte da mesma.
A passeata contou com a imensa participação da população e serviu para chamar a atenção das autoridades acerca deste assunto que fere os princípios éticos de igualdade. Apesar de todos os direitos conquistados, das leis existentes, das políticas públicas implantadas, as mulheres continuam sofrendo violência. Embora o desenvolvimento de ações preventivas e a existência de políticas públicas voltadas ao combate da violência contra a mulher a violência física, psicológica, sexual ou doméstica ainda representa um grande problema na sociedade atual.
Em Pastos Bons, a população deu o primeiro passo para a conscientização e prevenção, contra este tipo de ato imoral, vergonhoso e infelizmente constante, nos lares brasileiros. Rezemos para que as autoridades se sensibilizem e cobrem punições mais severas e que instituições como escolas, meios de comunicações e outras áreas da sociedade cada vez mais utilize medidas preventivas e conscientizadoras em prol do bem estar de todos.