O Carnaval 2018 do Povoado Paiol do Centro, denominado de Paiol Folia superou as expectativas de público no povoado. O Paiol Folia deste ano reuniu cerca de mais de 2.000 de foliões durante a festa, superando as expectativas da Comissão Organizadora. Foram dois dias de muita folia, regidos pela animação de Bandas Locais e Regional e com uma estrutura de Sonorização e Palco. Nem as insistentes chuvas que caíram região durante o carnaval, retirou o ânimo e a alegria dos foliões e suas famílias. Foram momentos de muita animação, muito axé, e músicas carnavalescas em vários ritmos. Visitantes que estiveram no povoado afirmaram que o Paiol Folia foi o melhor de toda a região.
Já no segundo e último dia, o Paiol Folia contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o Deputado Estadual Carlinho Florêncio, do Médico e parceiro do evento Dr.º Marcelo Barbosa, vereador Joílson Soares, Luiz Ribeiro, Gábia Silveira além do Vice-Prefeito de Bacabal Florência Neto.
De acordo com um dos organizadores do evento, Gílson Moura que o Paiol Folia deste ano, apesar da crise financeira que deixou todos com escassez de dinheiro, o mesmo se sentiu muito emocionado pela grandiosidade do evento, disse ainda que o Paiol Folia só vem crescendo a cada ano, e que já se estuda a condição de aumentar para três dias a folia, isso é um desejo não só dos foliões, mas também de todos os barraqueiros e que são em sua maioria da própria comunidade, gerando renda para os nossos moradores, disse Gilson Moura.
Já o colaborador e também organizador César Augusto, disse que a cada ano o Paiol Folia vem se consolidando, e numa rapidez avassaladora, fazendo com que nossas autoridades olhem para a comunidade e consigam destinar recursos para que seja construída uma praça de ventos no povoado, ele enfatizou também que solicitou ao senhor Aristeu Carvalho que fizesse um cadastro com os barraqueiros e ao mesmo tempo um estudo para que fosse apresentado em breve o impacto financeiro positivo que o evento apresenta na vida dos moradores da comunidade local, finalizou César.