A Secretaria de Cultura de Timon (MA) anunciou reforço na estrutura do Zé Pereira 2026, garantindo que todos os detalhes do evento estejam preparados para receber o grande público esperado nos dias 7 e 8 de fevereiro, no prolongamento da Avenida Piauí.

Segundo a secretária Glauciane Correia, a cidade recebe visitantes de Teresina (PI) e de outras regiões próximas, e a organização tem foco em segurança e conforto.

"O Zé Pereira se tornou essa grandiosidade. Nossa parte é cuidar para que todos os detalhes estejam ok para receber esse público", afirmou Glauciane.

Ela destacou ainda que toda a estrutura do corredor da folia está planejada, incluindo segurança e policiamento.




"Temos muita responsabilidade para receber todo esse público. O corredor da folia tem toda uma estrutura, a questão da segurança, tudo controlado pela polícia, com o apoio das forças de segurança, para que realmente a gente mantenha o evento o mais seguro possível."

Blocos para todas as idades

Glauciane explicou que a programação conta com blocos para diferentes idades e parcerias estaduais

"A gente tem o bloco infantil, tem o bloco da maior idade. A Bahia vai se instalar aqui nestes dois dias em Timon. Isso tudo, em parceria com o estado, para que esse evento aconteça como deve acontecer."

O evento integra o calendário pré-carnavalesco do município e deve atrair grande público, reunindo música, tradição e manifestações da cultura popular.

A programação contará com apresentações de grandes nomes da música nacional, como Léo Santana, Tony Salles, Cheiro de Amor, Igor Kannário, É o Tchan e Vina Calmon. Além do caráter festivo, o evento exerce papel relevante na economia local e regional, movimentando comércio, turismo e serviços, gerando renda para comerciantes e trabalhadores informais e fortalecendo a cadeia cultural do Maranhão.

O prefeito de Timon, Rafael Brito, destacou a importância social e econômica da festa.

"Hoje é difícil encontrar uma costureira com vaga para customizar abadás. A prefeitura também proporcionou a entrega de 7 mil abadás, fazendo também um Zé Pereira social, para que haja essa circulação de renda e de receita. A rede hoteleira toda fica ocupada. As atrações são uma parceria com o governador do estado, porque é uma festa conjunta, por se tratar de uma festa que é patrimônio imaterial do nosso Maranhão. Uma festa que acontece há mais de 20 anos", afirmou.

TV Meio Norte vai transmitir os dois dias de folia

Aqueles quem não puderem acompanhar a festa presencialmente também vai sentir a energia da folia. A TV Meio Norte acompanha toda a programação ao vivo, levando ao público de casa os principais momentos do pré-carnaval, os destaques dos shows e a movimentação dos foliões.



A cobertura também estará disponível no portal meionews.com, no canal MN+ no YouTube e nas redes sociais do Grupo Meio Norte de Comunicação, garantindo que a alegria do Carnaval chegue a todos os cantos.